Carrie Bradshaw fala sobre casamento

Desde pequenos assistimos desenhos da Disney, nos quais o final feliz ocorre quando nos casamos com a pessoa amada e vivemos felizes para sempre. Então chegamos à vida adulta programados para casar com o príncipe encantado, mas percebemos que essa realidade utópica que acreditamos desde cedo não é nada realista. Mas e agora, o que fazer?

Fiona e seu novo marido, Salsicha (ex-Scooby Doo)

Mãe Jatira se deparou com esse dilema quando tinha seus 25 anos (faz pouco tempo viu, porque Mãe Jatira é forever Young), quando parecia ter encontrado o amor de sua vida (Jair da padaria), mas na hora de assumir o relacionamento e casar, um tipo de alergia se proliferou pelo seu corpo todo. Era uma insegurança, um nervosismo incompreensível que lhe afligia. Os médicos constataram que seria psicológica tal doença, e acreditem, no dia em que resolvi não me casar mais as manchas sumiram uma a uma de meu lindo corpinho.

Desta forma percebi que Jair da padaria não era a pessoa certa pra mim, ou talvez a pessoa certa em um momento errado, mas de qualquer forma havia uma lacuna entre nós que não era preenchida, a certeza da felicidade que me faria casar. Pensando nisso resolvi falar sobre os prós e contras do casamento.

Ainda tenho uma foto de Jair na carteira.


Prós:

Ao se casar, você será abençoado com algo que os solteiros não têm: sexo regular, ou quase regular, afinal a companheira não terá dor de cabeça pra sempre, não é mesmo? E ter a pele em dia não tem preço coleguinhas.

Além disso, você terá alguém ao seu lado pra comemorar os bons momentos e chorar os momentos tristes, te ajudar e pedir sua ajuda quando necessário. E o mais importante de tudo, na velhice esse alguém será seu braço direito, seu Robin, seu Scooby Doo. Casar é como conseguir um emprego público, acreditamos que ele seja vitalício, embora não seja o melhor rendimento possível nas nossas carreiras, não é mesmo?

Contras:

Mãe Jatira ficaria dias falando os contras, uma vez que se casou com o imprestável do Paulo, mas serei sucinta (prometo):

Casar é jogar na loteria, você pode faturar ou perder seu investimento de uma hora pra outra. Se seu casamento foi baseado em paixão ou comodidade, dificilmente ele durará pra sempre. Como tudo o que é bom, a paixão acaba, e o príncipe vira um sapo em um instante. Ai seu conto de fadas vira uma tragédia grega e você torce para que essa tortura acabe logo. Vem então o divórcio e claro, a perda de metade de seus bens (no meu primeiro divórcio perdi 3 turbantes húngaros, sinto falta deles até hoje).

Além disso, seu ex marido pode ser um eterno encosto trava-vidas, aqueles que te deixam tão assustado que você tem medo de seguir em frente e quando segue, ele vêm como uma Tessália e destrói seu novo affair.

Você pode se sentir assim depois de 1 casamento frustante!

Dica da Mãe Jatira

Antes de casar, se conheça melhor. Você está pronto pra pensar por dois? Você sabe que vai precisar anular muitos de seus sonhos e o companheiro também, você está disposto a isso pelo bem comum? Você é o tipo fiel? Se não for, nem tente casar, afinal já sabemos como acaba essa novela neh??

Afasta de mim esse cálice, Pai!!!


Então coleguinhas, casem se vocês forem do tipo casamenteiro, juntem as trouxas se vocês foram do tipo zen, more cada um em seu apartamento se vocês forem modernos e morarem em cidade grande ou assuma a bisca que há em você e seja solteiro pra sempre, tendo seus affairs e conquistas ao redor do mundo como troféus. Simplesmente descubra a sua praia e seja feliz. Felicidade está acima de costumes e tradição não é mesmo?

Não é feio assumir que não foi feito pra casar e dividir a vida com alguém, feio é viver de aparências e infeliz. Reaja!!!

ooops I did it again!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário